.
expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
SANTOS DO DIA 15 de abril: Beato César de Bus, presbítero(Fonte: Arautos do Evangelho)...

26 abril 2012

"Gean é pre-candidato a prefeito de Santa Luzia do Paruá"

Na noite do último sábado (21/04) foi realizado o I Encontro Municipal do Partido Pátria Livre – PPL – em Santa Luzia do Paruá, que serviu para a apresentação da pre-candidatura a prefeito do vereador Gean.

Estiveram presentes diversas autoridades estaduais e municipais, entre elas o vice-governador Washington Luis, Pedro Fernandes (deputado federal), Francisca Primo (deputada estadual), Primo (prefeito de Buriticupu), Coronel Riod, Raimundo da Comasa, Paulo Felipe (presidente estadual do PPL), Dequinha (vereador), Gean (presidente do PPL) e outras lideranças. Os blogs jarivanio.com e marcosleite.com também estiveram no evento para fazer a cobertura.

O evento foi realizado na residência do Coronel Riod e contou com a presença de muitos populares.


O presidente estadual do PPL, Paulo Felipe, iniciou falando que o partido mais novo do Brasil já tem o vereador Gean como pre-candidato a prefeito no município de Santa Luzia do Paruá. Disse que o povo de Santa Luzia espera por dias melhores e com dias de docilidade, feita a partir de um trabalho sério por um homem de caráter, como o vereador Gean.

Dimas (PPL de Zé Doca), disse que as mulheres tem um papel social muito importante na sociedade e espera que muitas mulheres participem do processo político. Parabenizou o vereador Gean pela sua pre-candidatura.

Raimundo da Comasa
Raimundo da Comasa, representante do PTB de Nunes Freire, iniciou dizendo que Santa Luzia já foi mais bonita e que hoje se encontra abandonada. Disse ainda que o povo de Santa Luzia precisa se unir para libertá-la.

O professor Brito (PSOL) comentou que há em Santa Luzia um vício maldito em que duas famílias vem se perpetuando e se revezando no poder. Afirmou que a política é uma coisa boa, mas que muitas pessoas más se infiltram na política. Disse ainda que a corrupção inicia nos municípios, onde vereadores e prefeitos que tiverem atuações pífias aprendem.

Pedro Fernandes
O secretário das Cidades (e deputado federal) Pedro Fernandes fez um breve resumo sobre a história do PTB nacional e que nestas eleições os diretórios municipais terão total liberdade de fechar alianças. Fernandes falou sobre a corrupção e que os escândalos não deixarão de ocorre, só não podem ficar na impunidade. Falou ainda que sem alianças não se vence e que o diálogo se faz necessário para se construir uma candidatura vencedora. Afirmou que os vereadores são os políticos mais importantes do país, pois todos tem acesso aos mesmos. Segundo o deputado, o professor é o profissional mais importante da nação e que trabalha a formação dos cidadãos.

O vereador Dequinha (presidente do PMDB de Santa Luzia), falou que seu projeto de ser candidato a prefeito não está enterrado. Afirmou que o grupo apresentará um projeto para a população. “Santa Luzia não tem dono”, complementou Dequinha.

deputada Francisca Primo
O prefeito Primo (Buriticupu) comentou sobre a força do vereador Gean em juntar tantas lideranças no lançamento de sua pre-candidatura. Afirmou que se for necessário fará campanha de porta em porta para que Santa Luzia do Paruá volte a ser como era na época do Coronel Riod.

A deputada estadual Francisca Primo (PT) agradeceu pelos votos recebidos em 2010 e se comprometeu em ajudar na medida do possível à candidatura do vereador Gean.

O Coronel Riod (PTB), disse que fará campanha para que Washington em São Luís e que em Santa Luzia já escolheu o seu lado (Gean).

Washigton Luis
O vice-governador do Estado do Maranhão, Washington Luís, disse que o vereador Gean deve fazer uma administração voltada para a população com a participação de sindicatos, associações, igrejas e entidades municipais. Reafirmou seu compromisso em apoiar o vereador Gean e que o mesmo fará uma administração moderna e com melhoria de vida para os luzienses.


vereador Gean
O vereador Gean e pre-candidato a prefeito foi o último orador da noite. Iniciou falando da sua alegria em ver o ambiente lotado mesmo após o avanço do horário (22h15min). Gean afirmou que está sendo abençoado por Deus e que se for eleito prefeito, a população de Santa Luzia do Paruá não se decepcionará. Lembrou Tirandentes que foi enforcado, esquartejado e exposto em Minas Gerais, no intuito de enfraquecer a população. Ele disse ainda que a realidade de Santa Luzia terá que mudar e que não é mais aceitável que “varredeira” de rua ganhe 100 reais por mês. Afirmou que seu grupo é forte e que tem expressão. Segundo Gean seu governo terá um plano participativo, feito com a população e seus anseios.


Coron



www.jarivanio.com